Paralisação na JTU em Jacareí

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 21/10/2020

O transporte coletivo urbano em Jacareí(SP) está paralisado desde às oito horas da manhã desta quarta-feira (21/10). Os motoristas e cobradores(as) da JTU (Jacareí Transporte Urbano), após assembleia com a Diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, decidiram cruzar os braços devido ao atraso no pagamento do adiantamento dos trabalhadores(as).

A Diretoria do Sindicato já vinha alertando a empresa e o poder público da cidade sobre a possibilidade dessa paralisação, mas mesmo assim os companheiros(as) não tiveram seu adiantamento depositado na conta nesta terça-feira (20/10), e com isso teve que ser tomada uma decisão mais firme, para que os trabalhadores(as) não saiam prejudicados, ainda mais em tempos de pandemia do Covid-19.

Os ônibus foram recolhidos para o Parque da Cidade, na região central de Jacareí. A Diretoria aguarda uma posição da JTU e do poder público para que a situação se resolva, com o depósito do adiantamento, para que o transporte coletivo volte ao normal.

Pedimos a compreensão da população de Jacareí, sabemos que uma paralisação prejudica quem precisa do transporte para ir ao trabalho ou outros compromissos, mas não podemos também ficar parados enquanto os motoristas e cobradores(as) representados por nossa entidade fiquem sem o que é seu por direito. O Sindicato existe para lutar em defesa do trabalhadores(as) do transporte de nossa região!

 

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB