Sindicato realiza seminário em Valinhos

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 27/10/2017

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba realizou, entre os dias 24 e 27 de Outubro de 2017, um seminário no hotel Fonte Santa Tereza em Valinhos(SP). O objetivo foi assimilar e também debater sobre os vários aspectos da atividade sindical no Brasil, seja na história do movimento, sua definição (o que é o sindicato); forma de atuação; o que é ser diretor de um sindicato e como ele deve agir; união entre os membros de uma diretoria; a negociação e suas características, além de outros assuntos relacionados.

Outro ponto importante foi o debate a respeito da reforma trabalhista, que entrará em vigor a partir de 11 de Novembro deste ano, e como ela irá afetar os sindicatos no Brasil de forma geral, em prejuízo da classe trabalhadora brasileira. E em consequência disso, como agir para que o Sindicato continue atuando efetivamente na defesa do trabalhador do transporte no Vale do Paraíba, o que certamente se tornará um trabalho ainda mais difícil graças a essas reformas criadas pelo governo ilegítimo de Temer e aprovadas pelos políticos brasileiros.

O seminário também foi importante para promover uma maior integração entre os 28 diretores do Sindicato, através de dinâmicas de grupo e também na convivência durantes estes quatro dias, pois todos estão divididos entre as regiões da sede, em São José dos Campos, e as subsedes de Jacareí, Taubaté e Guaratinguetá. O evento também contou com a presença do presidente da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística), Paulo João Eustasia; e do presidente da Festtt-CUT (Federação Estadual dos Trabalhadores em Transportes e Trânsito no Estado de São Paulo da CUT), Francisco França.

Ao fim do evento, o que os trabalhadores(as) do transporte no Vale do Paraíba podem ter certeza é de que o Sindicato saiu bem mais unido e convicto de que a luta será ainda mais árdua daqui em diante, mas que mesmo assim nossa diretoria não irá desistir de seus princípios e continuará batalhando até o fim em defesa dos companheiros(as) de toda a nossa região. Seguiremos firmes na luta sempre!

Confira o álbum de fotos do seminário em nosso Facebook clicando aqui.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB