Nova paralisação na coletora Beta em S. José

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 14/06/2022

A Beta, empresa que assumiu a coleta de lixo em São José dos Campos (SP) no mês passado, substituindo a Sustentare, já começou mal a trajetória na cidade. Ontem, os trabalhadores já haviam paralisado as atividades por causa do atraso no pagamento do tícket alimentação, que deveria ter sido creditado no início do mês.

Os companheiros voltaram ao trabalho após a Beta se comprometer a pagar o tícket para todos até o final da noite de ontem. Mas não foi o que aconteceu. A empresa não cumpriu o prometido e por isso novamente os trabalhadores decidiram cruzar os braços e a Diretoria do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba esteve lá ao lado dos companheiros motoristas e coletores desde o início da manhã de hoje para pressionar a Beta a fazer o pagamento.

Após cerca de 3 horas de paralisação, a empresa finalmente terminou de pagar o tícket atrasado a todos os trabalhadores, e os caminhões começaram a sair para fazer a coleta de lixo por volta das 08h30 da manhã desta terça-feira.

O Sindicato não irá admitir descaso com categoria do transporte! Estamos num momento pós-pandemia, preços altos nos supermercados, e os trabalhadores não podem ser prejudicados! A Convenção Coletiva precisa ser respeitada e iremos lutar até o fim! Juntos somos mais fortes!!!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB