Protesto na Sustentare em São José

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 17/01/2018

(atualizado às 17h17)

Desde as sete horas da manhã de hoje (17/01) está paralisada a coleta de lixo em São José dos Campos (SP). Em assembleia realizada com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, os trabalhadores decidiram cruzar os braços devido à sobrecarga de trabalho (sem aumento de salário e benefícios) que a Sustentare estava impondo aos companheiros. A empresa reduziu o quadro de funcionários e de veículos para realizar a coleta, e quis compensar a carga de trabalho excedente sobre os que permaneceram. Tal situação é inadmissível.

Diante disso, os companheiros da Sustentare decidiram por não realizar a coleta nesta quarta-feira em São José. Em nova assembleia realizada no final da tarde, os trabalhadores decidiram voltar ao trabalho amanhã. A empresa marcou uma reunião com o Sindicato também na quinta-feira para se definir a situação dos companheiros. 

Contra esses abusos o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba lutará sempre! E sempre a favor da categoria do transporte em nossa região! Confira abaixo o presidente Elias Pereira da Silva dialogando com os trabalhadores da Sustentare na assembleia realizada neste final de tarde, além de algumas fotos desse protesto de hoje.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB