SINDICATO E TRABALHADORES PROTESTAM CONTRA AMEAÇA AOS EMPREGOS DOS COBRADORES

A luta pela manutenção dos empregos dos cobradores (as) em SJC conquistou mais uma vitória hoje. Após a Secretaria de Mobilidade Urbana ignorar a solicitação de reunião feita pela direção do Sindicato dos Condutores, a entidade realizou assembleias nas garagens das empresas que operam o transporte público na cidade (Maringá, Saens Pena e Joseense) para esclarecer os trabalhadores (as)
A principal questão debatida nas assembleias é a manobra da prefeitura para precarizar as condições de trabalho na categoria.
Para o Sindicato a contratação de “operadores de transporte” para atuarem na função de cobradores (as), com salário menor que o piso, é uma manobra do poder público para atacar duramente direitos conquistados e ainda abrir brechas para o fim do cargo de cobrador (a) em SJC.
Após as assembleias, a Secretaria de Mobilidade Urbana enfim respondeu ao ofício protocolado pelo Sindicato no dia 27 de junho, informando a suspensão das contratações dos operadores de transporte e agendou uma reunião para tratar da questão.
Além da unidade entre o Sindicato dos Condutores e a categoria, as assembleias também tiveram o apoio de vários sindicatos. Se a luta é dos trabalhadores (as) é de todos (as)!

Confira vídeo das assembleias https://youtu.be/Is-7KqtCr9c

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB