Sindicato presente em Brasília em dia histórico

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 25/05/2017

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba esteve nesta quarta-feira, dia 24 de maio, entre os 200 mil que gritaram “Fora Temer!” e que se posicionaram em luta contra as reformas da previdência e trabalhista e a terceirização e principalmente contra a corrupção instalada neste governo ilegítimo, exigindo a renúncia imediata deste que se diz presidente do Brasil.

Nossa Diretoria e mais outros companheiros(as) de luta convidados partiram da nossa região e enfrentaram mais de 16h de viagem rumo à capital nacional, mas nem o cansaço conseguiu atrapalhar o objetivo, que era ocupar Brasília em prol dos anseios do povo.

Os milhares de brasileiros(as) que estiveram lá, vindos de todas as partes do país, representando várias centrais sindicais, sindicatos e movimentos de luta, se concentraram desde a parte da manhã em frente ao estádio Mané Garrincha, e no início da tarde partiram em caminhada rumo ao Palácio do Planalto e ao Congresso Nacional.

Mas, em atitude ditatorial, Michel Temer ordenou que o Exército fosse às ruas reprimir a manifestação popular, com bombas, gás de pimenta, balas de borracha e cassetetes. Companheiros(as) foram feridos neste confronto e muitos outros sofreram com os efeitos do gás, mas nem isso conseguiu parar os brasileiros(as) que estavam cansados de tanta injustiça e podridão instalados neste governo. Muitos conseguiram chegar até o Palácio do Planalto, sendo brutalmente impedidos pelos soldados de ocuparem os prédios que são do povo, mas que hoje são o quartel-general da opressão contra a classe trabalhadora e um antro cheio de corrupção.

Diante de tamanha violência, os companheiros(as) foram obrigados a recuar e no final de tarde retornaram ao ponto de partida da caravana rumo aos ônibus que os trouxeram para a capital. Independente disto, o recado foi dado. Os trabalhadores(as) do Brasil exigem a renúncia imediata de Michel Temer, e o arquivamento dessas reformas que foram propostas para retirar os direitos e conquistas da classe trabalhadora.

E a luta irá continuar, pois novos movimentos serão organizados e colocados em prática, até que esse governo ilegítimo caia. Não iremos esperar de braços cruzados essa afronta contra a moral dos brasileiros(as). Somos um povo valente e trabalhador, e nunca nos calaremos diante da opressão e a corrupção. Queremos um Brasil limpo e justo para com todos os trabalhadores(as). “Fora Temer!”

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB