Fim da paralisação na JTU em Jacareí

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 01/12/2020

Terminou a paralisação na JTU (Jacareí Transporte Urbano). Após protesto de mais de dez horas, finalmente a empresa apresentou uma proposta que foi aceita pelos motoristas e cobradores. Desde as 04 horas da manhã de hoje (01/12) nenhum ônibus saiu da garagem, em protesto contra a falta de pagamento do décimo terceiro salário.

Finalmente, por volta das 14h30, os companheiros aceitaram a proposta feita pela JTU. A empresa se comprometeu a pagar 50% da primeira parcela no dia 10/12 e ainda, irá pagar a segunda parcela de forma integral no dia 18/12, provavelmente junto com o adiantamento. A proposta citada acima foi votada em assembleia e aceita pelos trabalhadores da JTU, que voltaram a trabalhar, normalizando o transporte coletivo de Jacareí.

Mais uma vez o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, através de sua Diretoria, parabeniza os trabalhadores da JTU por mais esta conquista, e pede desculpas e a compreensão da população de Jacareí que precisa do transporte público, mas é dever do Sindicato lutar pela categoria do transporte quando esta é desrespeitada pela patronal. Juntos somos mais fortes!!!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB