Após mobilização vitoriosa, trabalhadores Ambiental retomam atividades em Jacareí

A greve dos trabalhadores da Concessão Ambiental, empresa que realiza a coleta urbana em Jacareí, chegou ao segundo dia, sem que nenhum caminhão ou equipe saísse às ruas. Além disso, a falta de uma resposta concreta da empresa, dava sinais de que a paralisação não terminaria hoje.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Condutores, Ronaldo Costa, o Ripa, os constantes atrasos da empresa criam uma sensação de incerteza e angústia entre os trabalhadores, que em cada vencimento não sabem se irão receber o salário e demais benefícios, caso do tíquete alimentação, que resultou na paralisação iniciada ontem (3). Por isso, a mobilização é importante para mostrar aos patrões que a unidade entre o Sindicato e os trabalhadores  é forte.

“Nós já tivemos problemas no passado. Já tivemos muitas lutas aqui. A população de Jacareí sempre nos apoiou e tenho certeza de que está nos apoiando agora, porque entende também que os trabalhadores não podem trabalhar sem os seus vencimentos”, disse Ripa.

Decididos a não arredar o pé sem a confirmação do pagamento, trabalhadores seguiram juntos com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e Região, que representa os motoristas e com o Siemaco, que representa os coletores.

A mobilização obrigou a Prefeitura e a empresa se entenderem. E por volta das 10h30 da manhã, o valor do tíquete alimentação finalmente caiu na conta dos trabalhadores que retomaram às atividades.

“Quero agradecer a população de Jacareí, por entender e comprar essa briga junto com a gente e com os trabalhadores que estavam até o dia de hoje sem receber o tíquete alimentação. Infelizmente a cidade está do jeito que está, mas a culpa não é dos trabalhadores.  Quero agradecer a vocês, por entenderem que a nossa luta com a classe trabalhadora é uma luta justa”

Ronaldo Ripa, vice-presidente Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e Região

No entanto, Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e região (que representa os motoristas) e Siemaco (que representa os coletores), em assembleia com os trabalhadores acertaram a possiblidade de uma nova paralisação, a partir da próxima segunda-feira (9 de outubro), caso a empresa não honre com o pagamento dos salários, previsto pra essa sexta-feira (6 de outubro).

Confira vídeo da mobilização

https://youtu.be/_gcrl8KIlRA    

Nossos agradecimentos ao canal @jacareitv_oficial pela cobertura jornalistica

Confira matéria do primeiro dia da paralisação

SEM PAGAMENTO DO TICKET, TRABALHADORES DA AMBIENTAL PARALISAM ATIVIDADES EM JACAREÍ

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB