Sustentare: aprovado o estado de greve

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 14/06/2017

Em nova assembleia realizada na tarde de ontem(13/06), os trabalhadores da Sustentare de São José dos Campos(SP) aprovaram o estado de greve na empresa. Além do fato da proposta feita pela Sustentare para a campanha salarial ter sido rejeitada, há uma série de problemas trabalhistas e de segurança que precisam ser resolvidos, e tanto a empresa quanto a administração municipal não tem demonstrado vontade em solucionar.

A Cavo, que era a responsável pela coleta de lixo em S. José, foi retirada da cidade com a posse do novo prefeito, Felício Ramuth (PSDB). No entanto, esta empresa ficou devendo direitos trabalhistas, e há 4 meses essa situação vem se arrastando. Outro problema é a segurança, pois desde a que a Sustentare assumiu a coleta de lixo ainda não foi eleita uma Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Juntando tudo isso, o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, em conjunto com os companheiros, aprovaram o estado de greve, e se a Sustentare não agendar um reunião para resolver a situação, a coleta de lixo na cidade será paralisada a partir da tarde desta sexta-feira, 23 de junho. Nossa diretoria nunca será omissa quando o assunto é a injustiça e o descaso com os trabalhadores(as) da categoria do transporte!

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB