Sindicato denuncia, e Prefeitura finalmente vai arrumar o asfalto em frente a ponto de ônibus na orla do Banhado em S. José

Por: Sandro Silva (Assessoria de Imprensa Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Publicação: 12/04/2019

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, através da sua Diretoria, já vinha acompanhando há vários dias a situação deplorável do asfalto na Avenida Madre Thereza (orla do Banhado), em São José dos Campos (SP), altura do número 565, em frente ao ponto de ônibus.

Devido à várias denúncias recebidas dos companheiros(as) que trabalham nas linhas que passam pelo local, a Diretoria se dirigiu ao ponto e viu as condições horríveis do pavimento, com várias ondulações e buracos, que podem, inclusive, causar um acidente com os passageiros que estão dentro do ônibus, devido ao balanço dos veículos. Além disso, devido à lentidão no trânsito no ponto causada pela condição do asfalto, formava uma fila imensa de ônibus nos horários de pico, no início da manhã e final da tarde.

Logo após verificar a situação, no final de março deste ano, o Sindicato enviou ofício à Prefeitura de São José solicitando providências em relação a esse transtorno. Nesta sexta-feira, 12 de abril, recebemos o comunicado da Secretaria de Mobilidade Urbana do município, informando que a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de abril, este ponto de ônibus será interditado para as obras de reconstrução do asfalto no local.

A Secretaria também entregou ao Sindicato uma tabela* informando para onde os passageiros que pegavam ônibus nesse ponto devem se dirigir para poder embarcar. Segue abaixo:

*linhas na cor rosa: linhas com diferentes atendimentos
*linhas na cor azul: linhas com duas opções de ponto de embarque

Veja abaixo algumas fotos das péssimas condições do asfalto em frente ao ponto de ônibus da Av. Madre Thereza:

enorme fila de ônibus que se forma em frente ao ponto nos horários de pico

 

Diretoria do Sindicato vistoriando o local

Parabéns aos companheiros(as) motoristas e cobradores(as) de São José que entraram em contato com seu Sindicato! Com nossa união podemos nos mobilizar para conquistarmos melhores condições de trabalho! Juntos somos mais fortes!

 

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro | RDSWEB